Notícias » Geral

 

Últimas notícias

  • 19/8 19:21 - Jovem atingido com 4 facadas próximo ao Posto de Saúde em Videira

    Continuar lendo
  • 19/8 7:05 - Tiros, facãozada e marretada em dupla tentativa de homicídio durante a madrugada

    Continuar lendo
  • 18/8 19:51 - Final de tarde- Jovem morre em acidente entre moto e caminhão em Videira

    Continuar lendo
  • 18/8 12:44 - Brasil tem a 3ª maior incidência de câncer bucal do mundo

    Continuar lendo
  • 18/8 12:38 - Propostas para reduzir impacto do uso de agrotóxicos são apresentadas em reunião

    Continuar lendo
  • 18/8 12:33 - Santa Catarina cria força tarefa para combater a Fascíola Hepática nos bovinos

    Continuar lendo
  • 18/8 12:28 - Projeto Vale das Frutas é aprovado pela Comissão de Agricultura da Alesc

    Continuar lendo
  • 18/8 12:23 - Análise de larvas de mosquito encontradas no bairro Liberata esta semana apresentou resultado negativo para mosquito aedes aegypti

    Continuar lendo
  • 18/8 8:42 - Região- Camionete capota e acaba atingida por outros dois veículos

    Continuar lendo
  • 18/8 8:39 - Cobrador intimida devedor armado e acaba preso por porte ilegal de arma

    Continuar lendo

23/07/2013 - Terça-feira amanhece com neve em Fraiburgo

Terça-feira, 23 de Julho de 2013 às 15:02

DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA RÁDIO FRAIBURGO

A terça-feira (23) amanheceu com neve em Fraiburgo. Moradores de diversos bairros da cidade conseguiram ver e registrar o fenômeno climático.  A neve foi registrada por volta das 21H00 e durou cerca de duas horas. O clima de alegria e satisfação tomou conta e pode ser observada através das redes sociais.

Segundo os meteorologistas a temperatura caiu com o avanço da intensa massa de ar polar por Santa Catarina. De acordo com informações da Epagri/Ciram, durante a segunda (23), a sensação térmica no oeste catarinense chegou a -10°C à noite.

Ainda de acordo com a previsão da Epagri/Ciram nesta terça-feira (23), haverá predomínio de nuvens em Santa Catarina. Os meteorologistas afirmam ainda que o frio deva aumentar ao longo da tarde em todas as regiões do estado. O tempo permanece frio durante a semana e só volta a ficar mais ameno a partir de sexta (26).

Geada forte e ampla estava prevista para todo estado nesta  terça-feira especialmente no Oeste, e nas demais regiões entre a noite de terça e o amanhecer de sexta-feira, o que pode  gerar prejuízos para agricultura e pecuária.

Não se descarta a possibilidade de geada negra especialmente nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte.

Temperatura extrema é prevista no período noturno desde ontem segunda-feira até a quinta-feira há previsão de temperatura mínima próxima de 0°C e negativa em boa parte do estado.

Mas é no amanhecer de quarta-feira que se espera temperatura entre -10°C a -8°C especialmente em Urupema, Urubici, Painel, Bom Jardim da Serra e São Joaquim, dentre outras com altitude próxima a 1000 m.

No Litoral, as mínimas podem variar entre 0°C a 4°C. Alguns recordes de temperatura mínima devem ser igualados ou até superados para o mês de julho. Esta situação é excepcional e histórica, podendo ser comparada a última forte massa de ar polar em SC no ano de 2000.

Em Fraiburgo é esperada a mínima de - 5 graus nesta quarta. A semana com alto risco para os moradores de rua devido ao frio intenso. Vale ressaltar que animais (domésticos e/ou que vivem ao ar livre) também necessitam de cuidados especiais.

Os dias mais frios serão hoje e quarta-feira, e as temperaturas voltam a subir na sexta-feira. O fenômeno climático registrado ontem aconteceu em aproximadamente 35 municípios do estado.

Por Jonatam Cordeiro

© ..:::Rádio Fraiburgo - Mais perto de você!:::
BRLOGIC